Maquiagem

Maquiagem
Maquiagem

MODA

MODA
MODA

Décor

Décor
Décor

Penteado e Maquiagem Dourada e Preta - Convidada Casamento

No último sábado (dia 22/09) fui convidada a participar do casamento de um casal muuuito querido Juliana e Márcio na minha terra natal São João Del Rei-MG. Para a ocasião resolvi fazer uma maquiagem dourada com uma pitadinha de preto! (sim, eu meio que coordeno a makeup com o vestido, rsrs) Não tive muito tempo para planejar e testar antes, então foi mais ou menos no improviso e intuição.


Abaixo os produtos que usei e um "pseudo tutorial", rsrs.


Como eu não tinha testado a maquiagem antes resolvi começar pelos olhos, porque se algo não ficasse como eu queria ou desse errado, seria mais fácil recomeçar.

1- MAC - Skin Base Visage (Primer facial) espalhei em todo o rosto uniformemente.
2- Urban Decay - Eyeshadow Primer Potin - cor: Sin (Primer de sombra) apliquei em toda pálpebra, inclusive abaixo da sobrancelha.
3- MAC - Pigment - cor: Vanilla (Sombra/pó solto altamente concentrado): depositei em toda a pálpebra móvel. Aproveitei e passei na metade interna da pálpebra inferior.
4- MAC - Pigment - cor: Naked (Sombra/pó solto altamente concentrado): com um pincel mais gordinho usei para fazer a marcação no concavo esfumando tudo.
5- Chanel - Illusion D'Ombre - cor: Émerveillé (Sombra em gel): apliquei do meio para fora da pálpebra móvel, deixando o canto interno apenas com o pigmento Vanilla.
6- Chanel - Illusion D'Ombre - cor: Mirifique (Sombra em gel): com um pincel lápis usei para fazer uma marcação bem precisa no concavo.
7- Urban Decay - Eyeshadow - cor: Half Baked (Sombra): com o próprio pincel que vem na paleta passei em cima da sombra Émerveillé.
8- Urban Decay - Eyeshadow - cor: Creep (Sombra): passei uma quantidade generosa no concavo em cima da sombra Mirifique, e com um pincel esfumei levemente puxando para o canto externo da pálpebra móvel. Passei também na metade externa da pálpebra inferior.
9- Urban Decay - Eyeshadow - cor: Buck (Sombra): como ficou meio forte a sombra anterior (e não era isso o que eu queria), usei essa sombra para esfumar tudo levemente, para deixar o concavo mais coeso. (rsrs não deu pra entender mt, né? Não sei explicar com palavras... rsrs).
10- MAC - Fluidline - cor: Blacktrack (Delineador em gel): fiz um delineado de gatinho de espessura média.
11- Shu Uemura - Curvex: Curvei normalmente meus cílios naturais.
12- Fing'rs - Cola para Cílios - cor: Transparente + Cílios Postiços #70019: passei a cola nos cílios postiços, esperei secar um pouco (tipo uns 30 segundos) e depois apliquei bem rente aos cílios naturais.
13- Maybelline - The Colossal - cor: Glam Black (Mascara para cílios): todo mundo sabe que eu amo muito esse produto!! Usei a máscara só para unir os cílios superiores naturais e os postiços e deixar tudo pretinho. Passei generosamente nos cílios inferiores.
14- MAC - Powerpoint Eye Pencil - cor: Engraved (Lápis de olhos): passei generosamente em com emoção na linha d'água.
15- Chanel - Illusion D'Ombre - cor: Fantasme (Sombra em gel): como achei que estava faltando um glam (rs) na makeup, apliquei essa sombra dando batidinhas em toda a pálpebra móvel e levemente no concavo.

16- Benefit - Stay Don't Stray (Primer de corretivo): com o olho pronto, limpei as poeirinhas embaixo dos olhos com cotonete e apliquei esse primer de corretivo espalhando bem, sem deixar acumular.
17- MAC - Studio Fix Fluid - cor: NC25 (Base liquida alta cobertura): com o pincel F80 da Sigma, apliquei a base em todo o rosto e esfumando um pouco no pescoço para não ficar com aquela divisão feia da pele com e sem produto.
18- MAC - Studio Finish Concealer - cor: NC20 (Corretivo cremoso alta cobertura): com o pincel P86 da Sigma apliquei o corretivo e depois espalhei e assentei com a esponjinha Beauty Blender.
19- MAC - Select Sherr Pressed - cor: NC20 (Pó compacto): para ajudar a fixar, assentar e uniformizar passei esse pó em toda a extensão onde o corretivo foi aplicado.
20- Chanel - Powder Blush - cor: 55 in love (Blush): passei o blush na maçã do rosto puxando até a raiz do cabelo.
21- MAC - Mineralize Skinfinish - cor: Soft and Gentle (Iluminador): apliquei acima do blush, no topo do ossinho da face. Usei também acima do lábio superior, no "V"zinho, sabe? Na foto abaixo dá pra perceber.
22- Guerlain - Météorites - cor: 02 Teint Beige (Pó Iluminador/Finalizador): usei para dar um glow geral.
23- MAC - Lipstick - cor: Russian Red (matte) (Batom matte/opaco): Apliquei o batom normalmente sem pincel.

Abaixo a foto de olhos fechados. Eu sei que não ficou mttt boa (afinal tive que tirar a foto na igreja :/, porque eu estava atrasada SÓ para variar), mas dá pra dar uma idéia, né?



É importante ressaltar que se você quiser reproduzir ou se inspirar na makeup pode usar os produtos que você já tem em casa, por isso coloquei o que é cada produto. E como eu disse não tive tempo para pensar a maquiagem, provavelmente com planejamento prévio eu não teria usado tantos produtos.


Após a festa e 9 horas depois de pronta a maquiagem estava assim (#abapha minha cara drunk, rsrs):


Vamos avaliar: ok que o batom saiu, mas eu também não retoquei; ok que o blush já quase não existia, mas ainda estava lá. Já a maquiagem dos olhos estava super digna, né?

Se eu tenho considerável habilidade/segurança/treino para me pintar, com as madeixas a história é outra... rsrs #abapha. Eu estou treinando com muito empenho, mas dessa vez recorri aos cuidados da Luana no salão do Jozimar. Não tenho fotos muito boas, nem da parte de traz do cabelo, mas em resumo: ela fez uma escova, em seguida fez cachos com chapinha, desfiou o topo do cabelo e prendeu um moicano, depois logo abaixo do moicano fez duas tranças que se cruzavam e deram acabamento no penteado. Como o casamento foi em outra cidade, a Luana enrolou os cachinhos e prendeu; 1h antes do casamento eu soltei e passei mais spray. Eu amei o resultado!! Vejam as fotos:


Ah, o Jozimar mudou de endereço, o salão está baphoooonico, segue o endereço novo:

Jozimar Hair Design 
Rua: Prof. Franscisco Sobral (em frente ao CES) Juiz de Fora-MG
Tel: (32) 3236-3765

Nas unhas usei o esmalte Delight da Chanel. É meu dourado perfeito! Amo muito!


Ufaaa! Estou até sem folego! kkk Brincadeira... mas qualquer duvida que vocês tiverem deixe nos comentários para eu responder.

Dia 29/09 tenho outro casamento em Belo Horizonte no qual sou madrinha, mais uma oportunidade de maquiagem para casamento. Já estou planejando umas coisas, mas aceito sugestões também!!

O que acharam do produção?
Me acompanhe também no YoutubeInstagramFacebookTwitter e Google+!
No snapchat: blogitlady
Beijos! :*

9 comentários

  1. Muito bom,uma perfeição nos trabalhos, make, cabelo, tudo. A qualidade dos produtos, maquiagens, a beleza da pessoa e a eficiência da maquiadora, não poderia deixar de ter tanta eficácia!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. ficou muito 'glamour' mesmo!!!!
    o brilho ficou de babaaaar

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho um pouquinho de agonia de combinar make com vestido, mas a sua combinação ficou linda demais @@ Ameeei a make. Parabéns!
    Linda!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. @a Frahn ;D
    Verdade Fran... a chance de errar é bem grande, né? Mas eu resolvi arriscar, até porque essa maquiagem acabou ficando meio "neutra", daria por exemplo para usar com outras cores de vestido e tal... e confesso que no dia estava bem sem inspiração, rsrsr, e acabei optando por algo que eu já sabia que daria certo.
    Obrigada pelo seu comentário!!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  5. arrasooooou na produção *--*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo make e o vestido tb parece ser lindo!
    Por que não postou fotos de inteiro???
    Agora ficamos curiosas! rsrsrs...

    Parabéns pelo post!
    Estava linda de viver!

    bjOO e ótimo fim de semana!

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  7. Poxa também queria ver o vestido por completo.
    E você deveria fazer uma postagem dos seus vestidos. Porque os modelos são lindoooosss!!! E quem está atrás de um modelo diferenciado, já teria os seus como modelo.

    ResponderExcluir