Maquiagem

Maquiagem
Maquiagem

Look do Dia

Look do Dia
Look do Dia

Décor

Décor
Décor

Receita do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo!

(Eu nem tinha intenção de postar essa receita, mas como me pediram na fanpage, no face e no instagram (me segue lá: @blogitlady) resolvi compartilhar com todos essa gostosura!!!)

Quinta-feira estava eu despretensiosamente assistindo ao programa da Ana Maria Braga quando me deparo com uma receita de bolo de chocolate que me fez babar! 


Minha habilidade culinária é bem modesta, sempre cozinho com improviso e intuição, e quando faço algo mais elaborado é seguindo criteriosamente a receita. Para vocês terem uma base nunca tinha feito um bolo sozinha (hahaha), mas resolvi arriscar, porque parecia ser dos deuses! 

Gente... sério... ficou DIVINO!!! Muito saboroso, macio, molhadinho, não é doce demais... é tudo na medida! E o diferencial desse bolo é que o recheio já vai junto com a massa para o forno! Ou seja, você não precisa ter aquela trabalheira para desenformar e cortar o bolo para rechear. Show, né?

Vamos a receita:

Bolo de Chocolate Recheado de Forno 
(Molhadinho em cima, fofinho embaixo e com a cobertura crocante.)

INGREDIENTES:

+Recheio
1 lata de leite condensado
½ litro de leite
2 gemas
2 ½ colher (sopa) de amido de milho
150 g de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite (Não pode ser de caixinha, nem creme de leite fresco... pq não dá certo)

+Massa
100 g de margarina
2 gemas
1 ½ xícara (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 claras batidas em neve

+Cobertura
300 g de chocolate meio amargo picado

MODO DE PREPARO

*Recheio

1°- Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, ½ litro de leite, 2 gemas e 2 ½ colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar. Desligue o fogo, adicione 150 g de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite.

Daí fica assim ó:



Repare como fica super lisinha e perolada! O gosto é incrível!!!!!! O meu eu acho que poderia ter deixado mais tempo no fogo para ficar mais firminho.

*Cobertura

2º- Retire 2 xícaras (chá) de creme de chocolate (feito acima), coloque numa panela e adicione 300 g de chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo médio mexendo sempre até o creme deslizar da colher (+/- 6 minutos). Reserve.

Então, a única coisa que eu faria um pouquinho diferente nesse bolo seria colocar um pouquinho menos de chocolate meio amargo nessa fase da receita. Todo mundo aqui de casa gostou, mas eu achei que poderia ficar menos forte. Mas é impressionante como realmente desgruda da colher e da panela!! Esqueci de tirar foto pra mostrar... :(

3°- Coloque o restante do creme de chocolate num saco plástico  e reserve.

*Massa

4°- Numa batedeira coloque 100 g de margarina, 2 gemas e 1 ½ xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme claro (+/-10 minutos). 

Gente!! Que delícia de creminho!!!! Mas ó, tem q bater bem, tá?


Desligue a batedeira e adicione 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata até formar uma mistura homogênea (+/- 5 minutos). 

Veja como fica bonita e lisinha essa massa!!! Coisa linda e gostosa até pra comer pura!!!!! (sou dessas... hihihi)



Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente.

Quando vc estiver misturando a clara em neve lembre-se de arear bem a massa com movimentos delicados de baixo pra cima. Isso vai ajudar a massa do seu bolo ficar beeem fofinha!

5°- Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate (feita acima). Faca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate levemente sobre a massa e cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 h. Retire do forno e deixe esfriar.

Eu usei uma daquelas assadeiras que o fundo é solto, mas não é necessario, dá pra fazer em uma forma comum mesmo, porque o bolo desenforma com muita facilidade.

Importante: NÃO BATA A ASSADEIRA como costumamos fazer para assentar o bolo!! NÃO FAÇA ISSO! Deixe ele bem quietinho!

*Montagem

6°- Desenforme o bolo num prato de servir, cubra com a cobertura de chocolate (reservado acima), decore com granulado de chocolate e sirva em seguida.

O melhor mesmo é esperar um pouquinho o bolo e a cobertura esfriar. Eu não tinha granulado ou outra coisinha para enfeitar, mas na próxima vez quero colocar morangos talvez... Essa cobertura é incrível!!! Fica super lisinha!! Mt linda!


Por dentro fica assim:


Eu servi também a fatia com uma bola de sorvete e ficou delicioso para esses dias de calor!!! 

A receita eu tirei daqui e tem o video do preparo também.

Servid@s?

Agora faz aí e me conta o que achou!!! Aqui em casa está aprovadíssimo!!!
Me acompanhe também no YoutubeInstagramFacebookTwitter e Google+!
No snapchat: blogitlady
Beijos! :*

7 comentários

  1. Tava numa salinha de espera 5a. feira quando vi (sem áudio) essa receita da Namaria, e aí fiquei curióoousa... rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Já te disse que tu me maaata com esse bolo!! Preciso muito fazer, juro que vou comprar tudinho e seguir "criteriosamente a receita", como tu diz! Quero que fique igualzinho!
    Dicas preciosas hein, amiga?
    Obrigada por compartilhar essa gostosura!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. @Ana Luíza Pinto de Azevedo
    Amiga vc vai adorar mttt!!!
    Quero fazer ainda a minha massa com a sua cobertura!!
    Acho q vai ficar delicia!!

    ResponderExcluir
  4. O creme de leite é com o soro?

    ResponderExcluir