Maquiagem

Maquiagem
Maquiagem

MODA

MODA
MODA

Décor

Décor
Décor

#manifestoTpm: Você é livre?



Assista a esse video:


Agora a pouco passeando pela internet, me deparei com um manifesto no site da Revista TPM, que na minha opinião é uma das melhores do mercado pelos seus ricos conteúdos que passam longe das regras e padrões de beleza, tendência, moda e consumo.

O manifesto como vocês já puderam apreciar no vídeo é para que nós mulheres nos libertemos das amarras e ditaduras que subliminarmente preenchem nosso cotidiano e nossa vida! Nas palavras do diretor editorial, Fernando Luna:


"Contra os novos clichês femininos e os velhos estereótipos, que cismam em se reinventar desde o tempo de nossas avós (aliás, devidamente homenageadas nas fotos do manifesto). Contra qualquer tentativa de enquadrar a mulher em um padrão, cercar seu desejo e diminuir suas possibilidades. (...) Se liberdade é ser a mulher que você quer ser, diz aí: você é livre?"

Gente, a carapuça serviu muito pra mim de verdade! Eu, por exemplo, não saio de casa ou não deixo ninguém me ver sem aplicar um corretivo antes, é penoso pra mim! Quantas vezes eu já deixei de ir a algum lugar por achar que não tinha roupa, mesmo com meu guarda-roupa lotado! Inúmeras vezes me senti culpada e fui rechaçada (por outras mulheres inclusive) por nunca ter como sonho ou projeto de vida gerar filhos! Já sofri muito e ainda é árdua a missão de perda de peso! Quantas vezes levantei-me quanto já deitada para passar oitocentos mil cremes no rosto e no corpo por medo de futuras rugas e ressecamentos! Sem falar no peso da responsabilidade de ser bem sucedida profissionalmente, dar atenção pro marido, cuidar da casa, da família, dos amigos, ser saudável com um corpo incrível, não ser estressada, ser jovem pra sempre, ser inteligente, bem informada, bem vestida e maquiada, e estar incrível na sexta-feira a noite para “curtir”! Tudo isso ao mesmo tempo! 

Confiram as imagens abaixo que são fantásticas e ilustram muito bem isso tudo!!!















É obvio que de uma hora pra outra não vou conseguir deixar todos esses meus complexos de lado. E hoje sabe o que eu desejo mesmo???

Ser feliz sem pressão e sem culpa! Quero ser livre!!

E pra quem quiser ver todas as reportagens do manifesto clique aqui, são ótimas!! Vou também colocar todas as imagens na fanpage do blog pra quem quiser curtir e compartilhar! 

Mais uma coisa, outro lugar que fala muito sobre levar uma vida mais leve foi no livro da Danuza Leão: "É Tudo Tão Simples". Vale muito a leitura!!

E você? O que achou do manifesto? Qual imagem gostou mais? Se enquadra em alguma? Já leu o livro da Danuza?
Comente, vou adorar saber!
Se gostou, não esqueça de curtir!

4 comentários

  1. Eu sou muito presa... O que busco é ser livre, sem culpa!!!

    As pessoas acham que as mulheres se emanciparam. Mas isso é a maior mentira, só os esteriótipos que mudaram, alguns. O primeiro passo para mudar é tomar consciência da situação. A partir disso podemos tomar decisões mais lucidas...


    TIPO, AMEI o post!!


    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. @Shanti Braga
    Eh exatamente isso Bee!!
    Amei seu comentário!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A pressão é muito grande!Somos na realidade "obrigadas" a ser uma Super Mulher, quando na realidade somos "apenas" mulheres. Isto quer dizer que somos imperfeitas, falhamos, não estamos sempre prontas para tudo!

    Depois do post, acabo de aderir o movimento!!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  4. @Cris Pessanha
    É isso mesmo Cris...
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir